terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mau tempo atinge Inglaterra e França


Mau tempo atinge Inglaterra e França

Mau tempo atinge Inglaterra e França Uma vaga de mau tempo com rajadas de vento de forte intensidade e chuva torrencial atingiu, esta terça-feira, a Inglaterra e a França, provocando interrupção nas redes de transportes e no fornecimento de energia. Três pessoas morreram devido aos problemas causados pelas tempestades.
 
foto FRANK PERRY/AFP
Em França cerca de 240 mil casas ficaram esta terça-feira sem energia
 
Ventos com rajadas de 145 km/hora atingiram as duas margens do Canal da Mancha, provocando a morte de pelo menos três pessoas, e chuvas fortes causaram inundações e o caos no trânsito, interrompendo a circulação de comboios, aviões e transportes marítimos.
Os aeroportos no sul da Inglaterra sofreram vários problemas. Em Heathrow, o mais movimentado aeroporto inglês, vários voos foram cancelados ou sofreram atrasos e em Gatwick, o segundo maior aeroporto, um terminal sofreu um corte geral de energia.
Na manhã desta terça-feira, várias ligações de comboio em Inglaterra foram canceladas, deixando milhares de pessoas na região de Londres sem transporte.
A Bretanha e a Normandia estão entre as regiões mais atingidas de França, onde 240 mil casas ficaram sem energia. Em Inglaterra, foram 100 mil os edifícios a sofrerem com os cortes de electricidade.
De acordo com a Polícia britânica, um homem de 48 anos, afogou-se no rio Rothay, em Cumbria, no Norte de Inglaterra, depois de ter caído ao rio quando tentava salvar o seu cão, que sobreviveu. No Norte de Gales foi encontrado o corpo de uma mulher num rio.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro