domingo, 15 de dezembro de 2013

Roberto Jefferson solicita mais uma vez prisão domiciliar ao STF

Roberto Jefferson solicita mais uma vez prisão domiciliar ao STF




Roberto Jefferson solicita mais uma vez prisão domiciliar ao STFOs advogados do presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, voltaram a solicitar junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele exerça prisão domiciliar, devido à fragilidade de sua saúde. Na rogativa expedida ao STF, os defensores incorporaram o regime que Jefferson deve adotar. A deliberação sobre a prisão domiciliar será do presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa.
A dieta receitada pelos médicos e nutrólogos contém, no desjejum, banana com canela, geleia real e pão preto. No almoço, a comida deve ser ter salada, arroz integral, carne ou salmão defumado e, na última refeição, sopa de legumes.
No documento expedido ao STF, à alegação de Jefferson reiterou que ele não pode executar a pena no presídio ao qual foi sentenciado a sete anos e 14 dias de detenção, determinada na Ação Penal 470, a ação do mensalão.
Depois da aptidão médica realizada na semana anterior, através de requerimento do ministro Joaquim Barbosa, os especialistas do Inca completaram que a situação da saúde de Jefferson não recomenda obrigação de execução da pena em domicílio ou no hospital. Conforme os médicos, o ex-deputado deve consumir frequentemente remédios e acompanhar dieta escrita por nutricionista. Em 2012, Jefferson fez uma intervenção cirúrgica para remoção de um câncer no pâncreas.
Na última terça-feira, em proposta expedida ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou que o código prisional comunique se poderá desempenhar as indicações médicas recomendadas pela comissão médica do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro