domingo, 15 de dezembro de 2013

Voo Caracas-Paris suspenso por suspeita de bomba

Voo Caracas-Paris suspenso por suspeita de bomba
(AFP)
Caracas — Um voo da Air France que decolaria na noite de sábado de Caracas com destino a Paris foi adiado e os passageiros retirados da aeronave, depois que as autoridades francesas alertaram a Venezuela sobre uma possível bomba no avião.
"Recebemos a informação do serviço de inteligência da França. Se presume que um explosivo seria colocado para detoná-lo em pleno voo Caracas-Paris ou Paris-Caracas", afirmou o ministro do Interior e da Justiça, Miguel Rodríguez Torres.
O voo decolaria do aeroporto de Maiquetía, na região de Caracas, às 19h25 (21h55 de Brasília), mas foi suspenso depois do alerta.
"Até o momento, a informação que temos é a intenção de um grupo terrorista de colocar um explosivo para detoná-lo em um volo entre França e Venezuela", disse o ministro.
Torres não falou sobre qual seria o grupo envolvido ou sobre as possíveis motivações porque, em suas palavras, "a informação vem diretamente dos serviços franceses", com os quais as autoridades venezuelanas mantêm contato.
Uma equipe de 67 funcionários do Serviço de Inteligência (Sebin) foi mobilizada para uma "revisão exaustiva" da aeronave, segundo o ministro.
"Vamos revisar o avião milimetricamente e depois o voo será reprogramado. Peço desculpas aos passageiros, mas estamos respondendo com nossa obrigação de preservar a vida", disse Rodríguez Torres.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro