sexta-feira, 8 de julho de 2011

Triste realidade: mais uma reintegração de posse



Moradores retiram seus pertences diante do batalhão da PM
Hoje não foi um dia fácil para dezenas de famílias que moram próximo à Rodovia Augusto Montenegro. A população ligou para o Vereador Marquinho informando sobre uma reintegração de posse que estava ocorrendo e solicitou a sua presença na área. Ao chegar no local, o batalhão da Polícia Militar já estava presente e as famílias retiravam os móveis das suas casas. 

Segundo o Tenente Coronel Roberto Campos, todo mundo tinha até às 17h00 para retirar seus pertences e a energia da rua principal seria cortada neste mesmo horário. “Amanhã as casas serão destelhadas e o terreno será entregue ao real proprietário”, informou Campos. 
Tenente Coronel Campos dá esclarecimentos da ação ao Ver. Marquinho
O Oficial de Justiça Márcio Cardoso disse que a ordem (judicial) tinha que ser cumprida. “O mandado foi emitido dia 16 de junho, às 11h15. Não ou deixar de cumpri-lo, pois esta é a ordem do juiz, que confirmou a sua decisão quando estive presente com ele hoje cedo”, disse. Ainda de acordo com Cardoso, o terreno pertence à empresa Central do Padeiro.
Marquinho conversa com Oficial de Justiça
O Vereador Marquinho esteve no local e informou que a sua assessoria jurídica vai tentar derrubar a liminar. “Isso é um absurdo, pois isso é apenas uma liminar e não uma decisão definitiva. As casas não podem ser derrubadas. Temos que analisar se esta área não se enquadra na Lei do Usucapião ou no Estatuto da Cidade. Aqui  não há muito o que se fazer agora, temos que resolver pelo Fórum através da assessoria jurídica”, falou o vereador.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro