segunda-feira, 18 de julho de 2011

Será queima de arquivo

Jornalista que denunciou tabloide de grampear
telefones é achado morto no Reino Unido, diz jornal

Foi achado morto nesta segunda-feira (18) Sean Hoare, ex-repórter de entretenimento do tabloide britânico News of the World, envolvido no escândalo dos grampos, informou o jornal The Guardian. Hoare foi o primeiro jornalista a denunciar o ex-assessor de imprensa do primeiro-ministro britânico, Andy Coulson, que dirigiu o tabloide entre 2000 e janeiro de 2003 e estaria envolvido nas escutas ilegais.
O jornal News Of the World, que era o mais vendido do Reino Unido, foi fechado em razão de acusações de que a publicação grampeou o telefone de milhares de pessoas, atores, políticos, jogadores de futebol, apresentadores de TV e outras celebridades, para obter informações exclusivas. Em abril deste ano, o tabloide admitiu ter interceptado mensagens deixadas na caixa postal de celulares de pessoas envolvidas em casos acompanhados pelo jornal.

O caso ganhou força no início de julho, com a denúncia de que um detetive que trabalhava para o jornal teria grampeado o telefone celular – inclusive apagando mensagens – de Milly Dowler, uma menina de 13 anos que desapareceu em 2002.

A manipulação das mensagens, ainda em 2002, fez a polícia e a família da jovem acreditar que ela ainda estaria viva, já que a sua caixa postal continuava sendo “limpa”. O corpo foi encontrado depois.
Sean Hoare trabalhava para o News of the World e citou ex-editor no escândalo
Do R7
http://i2.r7.com/grampo-sean-hore-525.jpg

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro