segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rio de Janeiro: Campo minado


Desde o início do ano, ocorreram diversas explosões em bueiros da cidade
Mais um bueiro explodiu na manhã desta segunda-feira, a Rua Camuirano, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Com a explosão, os vidros de algumas lojas próximas ao local ficaram estilhaçados.
Rodrigo Santos, de 26 anos, ficou ferido nas mãos e nos pés e foi levado para o Hospital Miguel Couto. Uma moto foi totalmente destruída na explosão.
De acordo com a CET-Rio, uma faixa da Rua Voluntários da Pátria, nas proximidades do local da explosão, ficou interditada, ocupada por carros da PM, dos bombeiros, da CET-Rio e da Light.
A Light informou que uma equipe técnica foi ao local. A empresa ainda não tem confirmação se o bueiro que explodiu é da companhia.
Desde o início do ano, ocorreram diversas explosões em bueiros. Segundo levantamento feito pela Light, o Rio possui, hoje, 27 bueiros com 100% de risco de explosão devido a vazamento de gás.
Sobre os bueiros perigosos, a CEG informou que os equipamentos da Light não são calibrados para identificar gás canalizado. A reunião definiu medidas emergenciais para evitar novos incidentes, como a presença permanente de um fiscal da Aneel no Rio para acompanhar o monitoramento das câmaras da Light e da CEG.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro