quinta-feira, 21 de julho de 2011

Onda de calor nos Estados Unidos pode ter matado 22 pessoas

Nos Estados Unidos, uma onda de calor pode ter matado 22 pessoas. Em algumas cidades, a sensação térmica chegou a 55 graus. O calor nos Estados Unidos está de rachar, e não é força de expressão. Em New Haven, no estado de Connecticut, a temperatura alta danificou uma ponte. Ela vai ficar fechada até amanhã para reparos.
Na Filadélfia, uma estrada deformou. Em Omaha, no Nebraska, toneladas de gelo foram jogadas na água pra deixar o mergulho mais agradável. O gelo também foi muito bem-vindo em um zoológico em Chicago. Vários blocos foram dados para os animais poderem se refrescar.
Na cidade, só quem parecia estar à vontade eram trabalhadores de um frigorífico. “Aqui é um pouco melhor. A gente parece um urso polar”, diz um dos trabalhadores.
Em Columbus, Ohio, a prefeitura decidiu abrir alguns hidrantes para a população se refrescar e se divertir também. Teve americano dizendo que conseguiu fritar um ovo dentro do carro. Na quarta-feira (20), 30 estados do país receberam alertas de calor. Em algumas cidades do meio oeste americano, a sensação térmica chegou a inacreditáveis 55 graus.
Em Minessota, várias pessoas que assistiam a um jogo de beisebol precisaram ser atendidas na emergência do estádio, desidratadas por causa do calor. Pelo menos 22 mortes no país ocorridas durante os últimos das estão sendo investigadas.
Segundo os meteorologistas, estas são as temperaturas mais altas da última década. Elas prometem continuar subindo neste fim de semana. A previsão é que essa onda de calor que atinge o país dure até agosto.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro