terça-feira, 5 de julho de 2011

BRASIL É O ÚLTIMO EM INCLUSÃO DIGITAL E DOM ELISEU AINDA CONTRIBUI PARA O AUMENTO DESTES DADOS




A inclusão digital ainda não avançou nas escolas brasileiras, mostra uma pesquisa feita pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), com base em números do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa). No estudo, o Brasil ficou em último numa lista de 38 países avaliados em relação ao número de computadores por aluno. As escolas brasileiras oferecem, em média, um computador para cada 6,25 estudantes — ou 0,16 computador por aluno.
A Austrália é o mais bem colocado, com 1,03 aluno por computador. Na China, a média é de 1,75. Na Colômbia, o mais bem colocado da América Latina, a média é de 2,85 alunos por máquina.
O estudo mostra ainda que 53,3% dos estudantes brasileiros analisados declaram ter um computador em casa — ou seja, metade dos alunos no país não tem acesso a computador em casa. 
Em Ligação do Pará, próximo a Dom Eliseu, uma Escola ficou com 12 computadores praticamente o ano inteiro (2010) encostados em uma sala que deveria ser a de informática. Sem uso, apenas serviram para uma propaganda de inclusão digital, tão ao gosto dos governos de plantão e já se passaram o primeiro bimestre de 2011 e várias escolas de Dom Eliseu continuam com salas que seria de informática, sem qualquer uso, tudo isso por falta de políticas públicas e principalmente por falta de compromisso da prefeitura.
Informações do o Globo.

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