segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Boca de urna aponta para reeleição de Evo Morales na Bolívia

Boca de urna aponta para reeleição de Evo Morales na Bolívia

Segundo pesquisa, presidente seria reeleito com 60,5% dos votos.
Eleições gerais da Bolívia terminaram neste domingo às 16h locais.

Do G1, em São Paulo
Presidente Evo Morales vota na região do Chapare, na Bolívia, neste domingo (12) (Foto: Danilo Balderrama/Reuters)Presidente Evo Morales vota na região do Chapare, na Bolívia, neste domingo (12) (Foto: Danilo Balderrama/Reuters)
saiba mais
Uma pesquisa de boca de urna divulgada na noite deste domingo (12) aponta para a reeleição do presidente Evo Morales na Bolívia. Segundo a Agência Boliviana de Informação, a pesquisa mostrou que o presidente tinha 60,5% dos votos. Caso o resultado se confirme, ele garante o terceiro mandato a Morales até 2020.
As eleições gerais da Bolívia terminaram neste domingo às 16h locais (17h de Brasília), oito horas após seu início, como define a lei. O dia transcorreu com normalidade. Quase seis milhões de bolivianos estavam registrados para comparecer às urnas.
As pesquisas da última semana mostraram Morales com quase 60% das intenções de votos, com 40 pontos de vantagem para o segundo colocado, o empresário Samuel Doria Media.
Morales, um indígena de tendência esquerdista, tinha 59% das intenções de voto nas pesquisas, contra 18% de Doria Medina e 9% do ex-presidente liberal Jorge Quiroga, seus principais rivais.
Nestas eleições, os bolivianos também escolheram 36 senadores e 130 deputados para a Assembleia Legislativa Plurinacional.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro