sábado, 3 de novembro de 2012

Avião de pequeno porte cai no mar de Balneário Camboriú na manhã deste sábado




Inpaer
Modelo do avião que caiu no mar em Balneário Camboriú
O motivo da queda de um avião de pequeno porte no final da manhã deste sábado (3), na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, ainda é desconhecido. Duas pessoas morreram no acidente, o médico que tinha consultório em Balneário Camboriú Júlio Mandeli, 51 anos, e o videirense Claudir Gheller, 53 anos.
Segundo informações do Portal Pagina3, de Balneário Camboriú, apenas o menino de 11, filho de Claudir, conseguiu sair com vida. Ele foi retirado da água por pescadores com apoio dos bombeiros e encaminhado ao hospital. As duas vítimas fatais não teriam morrido com a queda e sim afogadas, contudo o Instituto Médico Legal de Balneário ainda não confirmou essa informação, repassada por pessoas que estavam na praia. Há suspeita de falha mecânica do motor, mas segundo o Clube de Ultraleves, de Itapema, de onde o avião decolou, só a perícia das autoridades competentes poderá confirmar isso. Testemunhas relataram que a aeronave estava instável e parecia que estava com falha no motor. Segundo a escola de vôo, o piloto era habilitado e a aeronave era nova, com menos de 200h de vôo.
A aeronave, modelo Excel da Inpaer tinha três lugares e caiu cerca de 120m da praia, em um costão de difícil acesso. O corpo de Claudir será sepultado em Videira. Julio Mandeli será velado no Crematório Vaticano, em Balneário, a partir da noite desse sábado. A cerimônia de despedida será no domingo, mas ainda não há horário definido.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro