domingo, 28 de junho de 2015

Suspeito de ataque na França reconhece assassinato

Suspeito de ataque na França reconhece assassinato

Yassin Salhi decapitou seu chefe e pendurou a cabeça na empresa em que trabalhava antes de bater um veículo contra uma fábrica química

ADVERTISEMENT
Yassin Salhi, suspeito do atentado da sexta-feira passada no leste da França, reconheceu aos investigadores ter decapitado seu chefe, informaram neste domingo fontes próximas à investigação.
 Foto: Emmanuel Foudrot / Reuters
Policiais bloqueiam o acesso para a área industrial de Saint-Quentin-Fallavier, na França, em 26 de junho
Foto: Emmanuel Foudrot / Reuters
O detido, de 35 anos e que tinha sido vigiado por sua proximidade com meios salafistas, começou a colaborar com os agentes após dois dias de intensos interrogatórios, disseram as fontes citadas pela emissora BFMTV.
Nas próximas horas ele deve ser levado a Paris para mais interrogatórios na brigada antiterrorista, nos arredores da capital.
Salhi foi rendido por um bombeiro quando abria botijões de acetona em uma fábrica química em Saint-Quentin-Fallavier, a poucos quilômetros de Lyon, terceira cidade do país.
Antes, tinha pendurado a cabeça de seu chefe na empresa em que trabalhava em um muro e a tinha rodeado de cartazes com inscrições muçulmanas.
Posteriormente, bateu seu veículo contra um armazém onde havia botijões de gás, o que provocou uma grande explosão, que não causou vítimas entre os cerca de 50 empregados da empresa.
O suspeito foi detido e conduzido em um primeiro momento a um hospital de Lyon para ser atendido pelos ferimentos causados pela explosão.
 Foto: AFP
Suspeito de ataque na França admitiu ter matado seu chefe
Foto: AFP

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro