quarta-feira, 24 de junho de 2015

PM prende policial que atirou em jovens após perseguição em SP

PM prende policial que atirou em jovens após perseguição em SP

Policial atirou depois de adolescentes terem caído; eles ficaram feridos.
Imagens mostraram a perseguição após roubo de moto.

Do G1 São Paulo
A Polícia Militar prendeu administrativamente o policial que atirou em dois jovens, de 16 e 17 anos na noite desta terça-feira (23) na Zona Sul de São Paulo, segundo o SPTV. Os adolescentes já estavam caídos quando o policial militar disparou após uma longa perseguição no Jardim São Luís. A perseguição foi gravada e a Corregedoria da PM investiga o caso. (Veja acima as imagens cedidas pela TV Bandeirantes)
Um dos jovens foi levado para o Hospital Campo Limpo e a família reclamou ao Bom Dia São Paulo que não podia visitá-lo e não tinha informações sobre o estado de saúde porque ele estava sob custódia da polícia no pronto-socorro. Ele seguia internado até a tarde desta quarta-feira (24).  O outro rapaz foi ferido com três tiros, um na nádega e dois na perna e está em estado estável.
Helicóptero da TV Bandeirantes acompanhou a perseguição por ruas e avenidas da Zona Sul após os jovens terem roubado uma moto. Os dois jovens não tinham passagem anterior pela polícia, de acordo com informações da Polícia Civil.
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que o policial cometeu uma "séria irregularidade".
"As imagens são muito fortes, demonstram que os criminosos que atiraram, mesmo tendo atirado neles, já estavam no chão. E há o desferimento de tiros. Ele vai se defender, acredito que alguma coisa ele deva ter a dizer, mas pelas imagens ele praticou uma séria irregularidade", disse.
"Nós temos que dar o direito de defesa, mas pelas imagens a constatação é de uma séria irregularidade por parte do policial, aonde indivíduos já deitados, sentados, sob o domínio da polícia, acabaram sendo alvejados por tiros. Então está disciplinarmente preso e afastado do policiamento, e a Corregedoria já iniciou imeadiata a sindicância para, o mais rápido possível, isso ser solucionado", completou.
frame tiros perseguição PM são paulo (Foto: TV Bandeirantes/Reprodução) PM atira em adolescentes após perseguição na Zona Sul de São Paulo (Foto: TV Bandeirantes/Reprodução)
As imagens mostram que os dois adolescentes na moto são seguidos de perto por um policial da Rocam (Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas) da Polícia Militar.
Um dos adolescentes joga o capacete em direção ao policial, que reage com disparos. As imagens mostram que a moto parece encostar e fica encoberta pelo telhado da casa. É possível ver que o policial atira pelo menos mais uma vez. O policial, então, desce da moto e vai até os suspeitos que estavam caídos. Ele se agacha e parece pegar uma arma que estava com um dos jovens. Em seguida, é possível ver duas luzes de tiros em direção ao chão.
O dono do bar próximo ao local dos tiros estava servindo os clientes quando ouviu os tiros.
“De repente, o que eu escutei foi os tiros, né? Aí, tinha umas crianças aí, eu falei: Vem gente, é troca de tiro, entra para dentro, entra para dentro, né?”, disse o comerciante Pedro Alves Pereira.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Corregedoria investigam o caso.
Homens baleados por PM em perseguição na Zona Sul de SP aguardavam resgate do SAMU (Foto: Reprodução/TV Globo)Homens baleados por PM em perseguição na Zona Sul de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro