quarta-feira, 24 de junho de 2015

Motorista de Cristiano Araújo pode ter dormido ao volante, diz polícia

Motorista de Cristiano Araújo pode ter dormido ao volante, diz polícia

Segundo delegado responsável pelo caso, asfalto no local do acidente não tinha sinais de frenagem, o que reforça hipótese: 'Foi pego de surpresa'.

Anderson Dezan do EGO, no Rio
Cristiano Araújo e o motorista Ronaldo Miranda (Foto: Reprodução/ Instagram)
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil de Goiás é de que o motorista que conduzia o veículo com Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda Ribeiro, teria dormido ao volante. Segundo o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, no local do acidente não havia marcas de frenagem no asfalto.
Cristiano Araújo e seu motorista,
Ronaldo Miranda (Foto: Reprodução/ Instagram)
"Por causa disso investigamos essa hipótese. A ausência de marcas indica que o motorista perdeu o controle do veículo e nem percebeu. Não teve tempo de frear o carro", diz o titular da delegacia de Morrinhos (GO) ao EGO.
A hipótese de falha mecânica também vai ser investigada, mas não é a principal. Isso porque a Range Rover usada no acidente tinha apenas dois meses de uso. "É um carro novo, modelo 2015. Também vamos checar se o pneu furou, mas, como o veículo ficou destruído, isso fica um pouco mais complicado", informa o delegado.
No inquérito instaurado pela Polícia Civil, já foi descartada a hipótese de que o motorista estaria dirigindo sob o efeito do álcool. Ronaldo passou pelo teste do bafômetro após o acidente e o resultado deu negativo.
O motorista de Cristiano Araújo e o empresário do cantor, Vitor Leonardo, que estava no banco do carona, sobreviveram ao acidente e estão internados no Instituto Ortopédico de Goiânia. De acordo com a polícia, eles serão convocados a prestar depoimento assim que receberem alta hospitalar.
Ronaldo Miranda com Vitor Leonardo, que estava
no banco do carona (Foto: Reprodução/ Instagram)
Ronaldo Miranda e Vitor Leonardo (Foto: Reprodução/ Instagram)
Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada, Allana Moraes Coelho, de 19, estavam no banco de trás do carro e morreram. O resultado do laudo cadavérico ainda não foi divulgado, mas o delegado Fabiano Henrique Jacomelis trabalha com a hipótese de que eles não usavam cinto de segurança.
"Um dos corpos foi arremessado para fora do carro, o que nos leva a crer que não estava com cinto. Se estivesse, isso provavelmente não teria acontecido", avalia.
O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no Sul do estado.
Ao sair de uma curva e entrar em uma reta, Ronaldo perdeu o controle do automóvel, que capotou no canteiro central da via. Allana Moraes Coelho morreu no local do acidente. Cristiano Araújo chegou a ser levado para um hospital em Goiânia, mas não resistiu.
O velório do cantor e da namorada vai ocorrer nesta quarta-feira (24) no Palácio da Música, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. A previsão é que a cerimônia comece às 19h. Já o enterro do cantor acontecerá na quinta-feira, 25, às 11h, no Jardim das Palmeiras, também em Goiânia.
Cristiano Araújo e Alana (Foto: Reprodução/ Facebook)Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes Coelho (Foto: Reprodução/ Facebook)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro