domingo, 21 de junho de 2015

Autor de massacre de Charleston tinha site com manifesto racista

Dylann Roof (foto lastrhodesian.com)
Estados Unidos
Autor de massacre de Charleston tinha site com manifesto racista

Dylann Roof, responsável pelo massacre que fez 9 mortos numa igreja a afroamericana em Charleston, surge na internet com um manifesto racista e diversas fotografias, em que em algumas delas surge a bandeira dos EUA.

No domínio «lastrhodesian.com» - entretanto encerrado -, era possível ler texto de teor racista e ver fotografias onde Dylann Roof aparece a queimar a bandeira dos Estados Unidos.

«Dizem que aceitamos o que nos está a acontecer devido aos erros dos nossos antepassados, mas é tudo baseado em mentiras históricas, exageros e mitos», lê-se no manifesto publicado no site.

«Não tenho escolha… Escolhi Charleston porque é a cidade mais histórica do meu estado e tem a maior proporção do país de negros em relação a brancos… Alguém tem de ter a coragem de nos levar ao mundo real e acho que tenho de ser eu», refere Dylann Roof.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro