sábado, 27 de junho de 2015

Estado Islâmico reivindica atentado

Tunísia
Estado Islâmico reivindica atentado

A organização terrorista, Estado Islâmico, assumiu a responsabilidade pelo ataque contra dois hotéis, junto à praia, em Sousse, na Tunísia, que matou 38 pessoas e feriu outras 36.

O Estado Islâmico publicou, este sábado, no Twitter, uma fotografia do alegado atacante, Abu Yahya al-Qirawani, e reivindicou a autoria do atentado, num momento em que a Tunísia assiste a uma verdadeira debandada de turistas, que fogem em massa do país. «O soldado do Califado Abu Yahya Al-Qayrawani atacou o Hotel Imperial», pode ler-se na comunicação da organização terrorista no Twitter.

Três ataques, esta sexta-feira, já chamada de «sexta-feira sangrenta», culminaram com um total de mais de sessenta mortos em França, na Tunísia e no Kuwait. Os dois últimos ataques já foram assumidos oficialmente pelo Estado Islâmico.

Enquanto França permanece em alerta máximo, o executivo tunisino já ordenou o encerramento de 80 mesquitas, suspeitas de «propaganda terrorista». Já o governo do Kuwait pôs em marcha uma redada massiva contra radicais islâmicos, que já se saldou em 18 detidos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro