terça-feira, 30 de junho de 2015

Criminosos fazem reféns em assalto a agência bancária na Taquara, Rio

Criminosos fazem reféns em assalto a agência bancária na Taquara, Rio

Agência fica localizada na Praça Jauru.
Houve tiroteio no local, mas ninguém ficou ferido.

Daniel Silveira Do G1 Rio
Policial faz perícia na agência que sofreu a tentativa de assalto (Foto: Daniel Silveira/G1)Policial faz perícia na agência que sofreu a
tentativa de assalto (Foto: Daniel Silveira/G1)
Uma agência bancária, localizada na Praça Jauru, na Taquara, Zona Oeste do Rio, sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (30). De acordo com o comando do 18º BPM (Jacarepaguá), às 17h15, agentes estavam no local. Às 21h, peritos da polícia vistoriavam o local. Clientes foram feitos reféns e houve tiroteio no local, como informou o RJTV.
Houve troca de tiros e quatro carros e um ônibus foram atingidos. Cinco suspeitos fugiram e um sexto foi preso. Dois dos suspeitos que fugiram teriam sido baleados. Uma arma de brinquedo foi apreendida. Quatro carros e um ônibus foram atingidos durante o tiroteio, mas não há informações de pedestres ou passageiro feridos.
Às 18h10, a assessoria da PM informou que a ocorrência do banco estava controlada e o Bope realizava uma varredura no local. Os agentes desconfiavam que os criminosos poderiam ainda estar no local, se passando por clientes. Um vídeo feito por policiais mostrou o momento em que o Bope vistoriava a agência, com clientes e funcionários deitados no chão.
Segundo o condutor do ônibus atingido, que fazia a linha Sulacap-Taquara, o coletivo passava pela Estrada do Tindiba quando começou o tiroteio entre assaltantes e policiais. "Foi de repente. A primeira coisa que eu fiz foi puxar o freio de mão e pedir pra todo mundo se deitar", contou o motorista João da Silva Pinheiro, de 55 anos, que há 17 anos trabalha como motorista de ônibus e disse nunca ter vivido situação semelhante.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, por causa da ocorrência policial, a Estrada do Tindiba seguia interditada nos dois sentidos, entre a Praça Jauru e a Rua Caviana. Motoristas que se deslocal entre a região da praça e o Largo da Taquara deviam optar pela Estrada do Cafundá e Avenida Nelson Cardoso.
Um carro teve o pára-brisa destruído por um tiro (Foto: Daniel Silveira/G1)Um carro teve o pára-brisa destruído por um tiro (Foto: Daniel Silveira/G1)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro