EFE
Temporal deixa 10 mortos e 9 desaparecidos em Lajedinho, na Bahia
Uma chuva intensa de quase duas horas foi suficiente para provocar inundações, destruir várias casas e deixar cerca de 70 famílias sem moradia, segundo a Defesa Civil da Bahia.
Os bombeiros confirmaram ter resgatado dez corpos em Lajedinho, um município de 4.079 habitantes na Chapada Diamantina, situado a cerca de 355 quilômetros da capital Salvador, e prosseguem as buscas nos escombros de dez pessoas declaradas como desaparecidas.
Entre as vítimas da inundação que chegou a elevar o nível da água em dois metros estão uma criança de três anos e seis mulheres.
Dois dos corpos foram arrastados pela inundação e encontrados por um fazendeiro a cerca de oito quilômetros de distância.
As águas também arrastaram veículos, deixaram um rastro de destruição em sua passagem e inundaram várias das ruas da população.
A Prefeitura, que ainda não calculou as perdas materiais, instalou provisoriamente os desabrigados em uma escola municipal.
'Uma tromba d'água caiu entre as 11h da noite e 1h da madrugada', afirmou o vice-governador da Bahia, Otto Alencar.
Segundo moradores da cidade, por estar localizada em uma depressão no fundo de um vale, Lajedinho tem constantes problemas com as chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário