quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Roubo de dados financeiros é a maior preocupação dos brasileiros


O roubo de dados é a ameaça digital que mais preocupa os brasileiros, de acordo com dados de uma pesquisa realizada pela TNS Research em parceria com a McAfee. O estudo apontou que 30% dos 600 entrevistados temem perder suas senhas de conta, número de cartões de crédito, entre outros.
De acordo com a TNS Research o segundo item que mais amedronta os internautas é o roubo de dados pessoais, 19%; seguido pelo receio do computador ser invadido por hackers, 12%; e pela preocupação do PC ser utilizado para cibercrime, 12%. No quinto lugar fica a temeridade por danos ao computador, com 10%.
Apesar da preocupação com o roubo de dados, apenas 16% dos respondentes afirmaram já ter sofrido com este problema, enquanto 15% disseram ter seu computador invadido e 13% tiveram seus dados divulgados indevidamente da internet.
Na pesquisa, 49% dos respondentes informaram que já tiveram seu computador danificado, enquanto 38% dizem terem perdido arquivos de trabalho ou escola por conta de ataques. Já 30% perderam fotos e 28%tiveram suas contas de rede sociais invadidas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro