quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ambientalistas, através de 800 crianças, levam apelo público a Dilma

"Dilma, você faz a diferença" - com este apelo direto à presidente Dilma Rousseff, escrito em faixas, camisetas e repetido em palavras de ordem por cerca de oitocentas crianças, ambientalistas pretendem levar à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o mais emocional apelo contra perdas no novo Código Florestal, em votação no Congresso.
As crianças serão arregimentadas, em sua maior parte, entre estudantes da rede pública do Distrito Federal, para a manifestação que está prevista para a manhã do dia 29, e pretende lembrar à presidente sua promessa de vetar qualquer medida legislativa que venha a favorecer desmatadores, reduzir reservas ambientais ou promover retrocessos na preservação ambiental.
O movimento está sendo organizado por um pool de entidades sociais e é a mais nova arma dos opositores às mudanças. "A presidente, como mulher, mãe e avó, deve ser alertada sobre sua responsabilidade quanto ao futuro destas crianças, que vêm pessoalmente a ela cobrar sua promessa" - diz Jaime Gesisky, da divulgação do evento.
A iniciativa conta com o apoio de artistas e formadores de opinião com grande visibilidade, como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Gisele Bundchen.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro