sábado, 26 de novembro de 2011

Família unida até na mamata pública

Uma operação do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Publico e Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) da Polícia Militar deflagrada na manhã desta quinta-feira prendeu a primeira-dama de Limeira, no interior de São Paulo, Constância Dutra Félix, e seus dois filhos, Maurício Félix e Murilo Félix. Eles e outras nove pessoas presas são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de lavagem de dinheiro.
A primeira-dama foi presa em casa onde também foram apreendidos documentos e computadores. Maurício foi localizado por volta das 10h em Piracicabade, cidade vizinha. O prefeito Silvio Félix (PDT), por outro lado, não teve a prisão decretada devido ao foro privilegiado.
Também foram presos o assessor político Carlos Henrique Pinheiro; os irmãos da primeira-dama, Verônica Dutra Amador, Lucimar Berberti Dutra e David Berberti Dutra; o contador, Daniel Henrique Gomes da Silva; Lucélia Baliani; Maria Alves de Souza; Isaías Ribeiro e Carlos Alberto de Souza Garcia.
Todos são suspeitos de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, falsidade ideológica e corrupção dentro da prefeitura. Além dos 12 mandados de prisão temporária, a Justiça também expediu 15 mandados de busca e apreensão. Também foram bloqueados cerca de 50 imóveis de todo o grupo, que somam R$ 20 milhões.
Especial para Terra
Colaborou com esta notícia o internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.


vc repórter

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro