quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Acidente de trânsito deixa 17 mortos na China


Pequim, 24 nov (EFE).- Um veículo agrícola com 19 pessoas a bordo sofreu um acidente que matou 17 delas, entre as quais uma criança, no vilarejo de Egu, na província chinesa de Sichuan, informa a imprensa local nesta quinta-feira.

Segundo a imprensa, a causa do acidente pode ter sido o estado de conservação precário das estradas na região, muito pobre e com um sistema de comunicações e assistência muito deficiente.

Ainda não se sabem as circunstâncias da tragédia ou o tipo de veículo. Foi divulgado apenas que os dois sobreviventes foram levados a um hospital da cidade de Yajiang.

Este é o segundo acidente de trânsito mais letal ocorrido na China nos últimos dias. Na semana passada, 21 pessoas, dentre elas 19 crianças, morreram na colisão da van em que estavam com um caminhão.

A van, que levava as crianças a uma creche, transportava 64 passageiros, mas tinha capacidade máxima para nove, o que motivou na sociedade chinesa apelos para que se melhore a qualidade e a segurança do transporte escolar nacional. EFE

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro