Informação vinda de Canaã dos Carajás dá conta que por volta das 17 horas desta sexta-feira uma prateleira do Atacado Macre, localizado na Av. Welne Cavalcante, desabou em cima dos clientes causando grande tumulto na cidade. A prateleira com cerca de dois metros de altura estava lotada de caixas com mercadorias. 
Segundo informado são dezenas os feridos que estão sendo removidos para os hospitais locais em ambulâncias da prefeitura e cedidas por outros hospitais. Por volta das 18 horas um caminhão munck foi colocado dentro do atacado na tentativa de remover os escombros. Ainda existem pessoas debaixo das caixas e dos destroços da estrutura metálica da prateleira. Bombeiros, enfermeiros e a Polícia Militar estão no local.
Não há notícias de vítimas fatais até o momento. Daqui a pouco mais informações.
Atualização: Francesco Costa informa direto de Canaã que apenas duas clientes foram atingidas pelas peças de ferro uma delas, identificada apenas como Eliete, teve escoriações leves no rosto, mas passa bem. Já a outra, não identificada teve politraumatismo nos membros inferiores e continua internada em um hospital da cidade.
Na hora do ocorrido muitos curiosos se aglomeram no local, na Rua Teotônio Vilela esquina com Weyne Cavalcante, congestionando o transito. As portas do mercado continuam fechadas funcionários retiram os alimentos espalhados no chão da loja preparando para sua reabertura que deverá ocorrer, segundo o gerente, nos próximos 15 dias.