segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bomba explode e mata três nas Filipinas



28/11/2011 08:13 - Fonte: G1 - Edição Edgar Rocha
Vítimas são retiradas do hotel onde uma bomba explodiu nas Filipinas (Foto: Stringer/Reuters)
Ao menos três pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas neste domingo (27) em um atentado a bomba em um hotel situado na conflituosa região sul das Filipinas.
A explosão destruiu um dos edifícios do hotel Atilano Pension House na cidade de Zamboanga, na ilha de Mindanao, onde estavam hospedados os convidados de um casamento. Os três mortos eram um convidado do casamento, uma mulher e um soldado.
Vítimas são retiradas do hotel onde uma bomba explodiu nas Filipinas (Foto: Stringer/Reuters)Vítimas são retiradas do hotel onde uma bomba explodiu nas Filipinas (Foto: Stringer/Reuters)
Zamboanga foi atingida recentemente por vários atentados realizados pela guerrilha separatista Frente Moro de Libertação Islâmica (FMLI) e pelo grupo terrorista de Abu Sayyaf.
O governo e o FMLI retomaram as conversas de paz em fevereiro e, desde então, o grupo rebelde sofreu cisões de comandos que se negam a renunciar à independência da zona de influência muçulmana no sul das Filipinas.
O FMLI surgiu em 1984 de uma divisão similar no seio da Frente Moro de Libertação Nacional. A organização conta atualmente com cerca de 12 mil militantes.
Quase quatro décadas de conflito étnico, religioso e tribal relacionado aos grupos rebeldes causaram milhares de mortes e deixaram cerca de 2 milhões de refugiados em uma das áreas mais pobres do arquipélago.
 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro