Ataque a um shopping em Nairobi faz 15 mortos
Homens armados atacaram este sábado um shopping em Nairobi, capital do Quénia, fazendo pelo menos 15 mortos e a causar o pânico na multidão que frequentava as lojas e os cinemas do centro comercial Westgate.
A Cruz Vermelha do Quénia disse à Reuters que pelo menos 15 pessoas morreram, e que havia mais vítimas dentro do complexo. "As mortes são muitas, e isso é apenas o que vemos do lado de fora", afirmou o secretário-geral da Cruz Vermelha Queniana, Abbas Guled. "Dentro, há ainda mais mortes, e os tiroteios continuam."O grupo militante somali Al Shabaab já tinha ameaçado atacar o shopping Westgate, popular entre a comunidade expatriada do país. Contudo, segundo a Reuters, não houve reivindicação da responsabilidade do ataque por parte de qualquer grupo. O Al Shabaab afirmou que não tinha comentários sobre o incidente.
Outras fontes da imprensa internacional adiantam que os atacante terão feito reféns no estabelecimento, um dos mais frequentados da cidade. A polícia tem um forte dispositivo operacional no terreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário