Criador de antivírus cria dispositivo de US$ 100 que bloqueia espionagem
John McAfee diz trabalhar no 'D-Central', que cria uma rede privada móvel.
Dados compartilhados nessa rede não podem ser acessados por governos.
Comente agora
McAfee, em discurso no sábado (28) durante um evento, disse que quer vender o aparelho por menos de US$ 100 nos Estados Unidos. "Não haverá meio de o governo dizer quem você é ou onde você está", disse o executivo. Ele contou que trabalha com o dispositivo há anos, mas que intensificou seu desenvolvimento nos últimos meses. O protótipo final deve ser testado dentro de seis meses.
Na prática, o aparelho cria pequenas redes privadas que não podem ser acessadas por terceiros. Ele não foi feito para substituir a internet. Em vez disso, fornece redes dinâmicas que permite aos usuários se comunicarem de forma privadas e a compartilhar arquivos em segurança. O dispositivo terá um modo privado e outro público.
O "D-Central", explicou McAfee, tem um alcance limite de três quadras e que todos dentro dessa área podem se comunicar entre si. Foi criado um sistema de proteção de dados que o executivo afirma que não poderá ser quebrado pelas agências de espionagem norte-americanas
Questões como terrorismo e crimes podem fazer com que o "D-Central" não seja comercializado. "É claro que ele pode ser usado para crimes, do mesmo modo como o telefone pode ser usar para cometer crimes", disse. "Caso o aparelho seja banido nos EUA, podemos vendê-lo em outro país como Japão, Reino Unido ou nos países da América Latina e da Ásia".
Ainda não há previsão de um anúncio oficial do aparelho. Entretanto, McAfee criou um site com um relógio que avisará quando o aparelho terá novas informações divulgadas (clique aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário