Tempestade tropical deixa seis mil desalojados e causa nove mortos
Por RedaçãoNove pessoas morreram na sequência de tempestades tropicais que têm assolado a costa mexicana.
Seis mil pessoas foram retiradas das suas casas no estado de Veracruz – onde os rios Tecolutla e Pánuco transbordaram para as margens – devido à intempérie, que resulta das passagens do furacão Ingrid e pela tempestade Manuel pela costa leste e oeste mexicana.
Seis turistas que viajavam para Acapulco morreram e outras três pessoas morreram soterradas em deslizamentos de terra, noticia a agência AFP.
O furacão Ingrid desloca-se 240 km/h a leste da cidade de Tampico, com ventos máximos de 150 km/h, e deve chegar a solo norte-americano nas próximas 12 horas, revelou a meteorologista Pamela García, do Serviço Meteorológico Nacional.
Os efeitos da tempestade tropical Manuel, por sua vez, continuam a manter em alerta os estados de Colima, Guerrero e Michoacán.
O subsecretário estadual de Defesa Civil, Constantino Gonzáles Vargas, confirmou à AFP que seis turistas mexicanos morreram quando a viatura em que seguiam, um autocarro, se despistou, devido às más condições de visibilidade e à estrada molhada. Outras três pessoas ficaram soterradas em Atlamajalcingo, Acapulco e Malinaltepec e, segundo a marinha mexicana, pelo menos dois tripulantes de uma embarcação estão dados como desaparecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário