Autoridades apontam falta de visibilidade como determinante em colisão de carros e carretas na Flórida; poderia haver brasileiros entre vítimas
Foto: AP
Ampliar
Destroços de veículos que colidiram são vistos no trecho de Gainesville da Intertate-75, estrada da Flórida (29/01)
Pelo menos 12 veículos utilitários e seis carretas colidiram nos dois sentidos da Interstate 75, perto de Gainesville, norte da Flórida. Antes do acidente, as autoridades locais tinham fechado a rodovia por causa de um nevoeiro que comprometia a visibilidade, mas ela foi reaberta quando as condições pareceram melhores.
Autoridades investigam se um incêndio florestal próximo à estrada prejudicou ainda mais a visibilidade, que também atrapalhou os esforços de resgate.
Destroços dos carros e carretas ficaram espalhados por cerca de dois quilômetros. Alguns dos veículos pegaram fogo e pelo menos 18 feridos foram levados ao hospital.
"Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Também se ouviam explosões", assegurou o motorista de um dos veículos ao jornal "The Gainesville Sun".
O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte aos sul - teve que ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US 441, onde, segundo o jornal, também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça do incêndio e do nevoeiro.
Foto: AP
Ampliar
Colisões aconteceram em ambos os sentidos e deixaram muitos veículos presos
Nenhum comentário:
Postar um comentário