sábado, 22 de março de 2014

Tratador com doença terminal despede-se de girafas

Tratador com doença terminal despede-se de girafas

Por
Tratador com doença terminal despede-se de girafas
Mario, um tratador de girafas do jardim zoológico de Diergaarde Blijdrop, em Roterdão na Holanda, sofre com um câncer terminal. Como último desejo, disse que queria  se despedir dos animais com os quais lidou grande parte da sua vida. 
O tratador, de 54 anos, revelou seu pedido à Ambulance Wish Foundation - que realiza desejos a doentes terminais. Fundada em 2007, a fundação é uma instituição de caridade especializada em atender os últimos desejos de pacientes terminais. Em 2013, a organização havia levado uma senhora, de 86 anos, em estado terminal a sua antiga fazenda em Oss, na Holanda, para que ela pudesse se despedir de seus pôneis.
Mario, que tem deficiência mental, pediu alguns minutos para dar adeus aos colegas do zoológico, lugar onde passou a maior parte de sua vida adulta. Assim, a associação levou a cama de hospital em que o tratador se encontra até ao zoo. Ao deslocar-se ao cerco dos animais, uma das girafas aproximou-se e encostou o focinho no tratador, aparentemente um beijo, o que deixou extremamente feliz.
Kees Veldboer, fundador da associação diz “Estes animais reconheceram-no e sentiram que as coisas não estavam bem. Foi um momento muito especial. Nós percebemos que ele ficou radiante”, acrescentou. 

Leia mais: http://www.diario24horas.com.br/noticia/23111-tratador-com-doenca-terminal-despede-se-de-girafas#ixzz2whDwzOci

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro