segunda-feira, 24 de março de 2014

China tem novas imagens de satélite de objeto de grandes dimensões no Índico



China tem novas imagens de satélite de objeto de grandes dimensões no Índico


A China tem novas imagens de satélite de um objeto flutuante que pode estar relacionado com o avião da Malaysia Airlines que desapareceu há duas semanas. As autoridades australianas retomaram, pelo terceiro dia consecutivo, as operações de busca no oceano Índico.
China tem novas imagens de satélite de objeto de grandes dimensões no Índico
 
foto REUTERS/CNS
Imagem de satélite captada pela China no oceano Índico
 
"A notícia que recebi é que o embaixador da China recebeu a imagem de satélite de objetos flutuantes no corredor sul e que estão a ser enviados navios para verificar", afirmou o ministro dos Transportes, Hishammuddin Hussein, este sábado, em conferência de imprensa.
O Governo chinês confirmou, posteriormente, que satélites do seu país detetaram um objeto de grandes dimensões no sul do oceano Índico que pode estar ligado ao avião da Malásia Airlines que desapareceu há duas semanas.
China tem novas imagens de satélite de objeto de grandes dimensões no ÍndicoSegundo a agência de notícias Xinhua, que cita a Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional, o objeto encontra-se a 120 quilómetros da zona onde há alguns dias a Austrália detetou elementos possivelmente ligados ao aparelho desaparecido, que levava 239 pessoas a bordo.
 
foto Bohdan Warchomij/Reuters
China, Japão e Reino Unido uniram-se às buscas da Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia
 
O objeto terá 22 metros de largura e 13 de comprimento, de acordo com dimensões aproximadas divulgadas por aquele organismo estatal chinês, e foi detetado por um satélite de observação terrestre já na terça-feira.
As coordenadas onde se localiza o objeto correspondem ao corredor no qual os peritos consideram que poderia estar o avião depois do seu desaparecimento.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro