segunda-feira, 10 de março de 2014

Contratorpedeiro dos EUA ajuda na busca de avião

Contratorpedeiro dos EUA ajuda na busca de avião

por Lusa
Vista aérea da mancha de óleo captada por um avião da Força Aérea do Vietname envolvido nas buscas pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu a 250 Km do Vietname e a 190 Km da Malásia. O Boeing 777-200E levava a bordo 227 passageiros e 12 membros da tripulação
Vista aérea da mancha de óleo captada por um avião da Força Aérea do Vietname envolvido nas buscas pelo avião da Malaysia Airlines que desapareceu a 250 Km do Vietname e a 190 Km da Malásia. O Boeing 777-200E levava a bordo 227 passageiros e 12 membros da tripulação Fotografia © Reuters
Um contratorpedeiro da Marinha norte-americana está a caminho da costa sul do Vietname para ajudar nas operações de busca do avião da Malaysia Airlines que transportava 239 pessoas e que está desaparecido, divulgou hoje o Pentágono.
O 'USS Pinckney', que estava em manobras nas águas internacionais do Mar da China meridional, poderá estar próximo do aparelho, um Boeing 777, que está desaparecido há quase 24 horas, indicou o Departamento de Defesa norte-americano, num comunicado.
O contratorpedeiro norte-americano transporta dois helicópteros que podem ser equipados com material de resgate e de busca.
Um avião de vigilância P-3C Orion, equipado com radares e com material de busca de longo alcance, está igualmente operacional para sair da base aérea norte-americana de Okinawa, no Japão.
O voo MH370, que transportava 227 passageiros de 14 nacionalidades e 12 membros de tripulação, perdeu hoje o contacto com o controlo de tráfego aéreo entre a zona leste da Malásia e o sul do Vietname.
Segundo a companhia aérea, o aparelho não enviou qualquer sinal de socorro.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro