sexta-feira, 28 de março de 2014

Piloto avisou sobre pouso forçado em Brasília, diz passageiro


Todos foram encaminhados para sala da Avianca para aguardar perícia



Foto: Reprodução / Rede Record
Bombeiros prepararam pista para pouso da aeronave
Bombeiros prepararam pista para pouso da aeronave
Um passageiro que estava dentro da aeronave da Avianca que fez um pouso forçado por volta de 18h desta sexta-feira (29) no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, contou que todos foram avisados sobre o pousou de emergência do Fokker 100 e que não houve pânico.  
O engenheiro Roque Marinato, de 70 anos, disse que o trem de pouso dianteiro não abriu e o piloto informou toda a ação e tranquilizou os passageiros.   

— Foi tudo muito tranquilo e algumas pessoas até brincaram enquanto esperávamos pousar.

O piloto do voo 6393, que trazia 49 pessoas de Petrolina (PE) para Brasília, comunicou aos passageiros que sobrevoaria a capital federal para reduzir a quantidade de combustível. Marinato contou que apenas na hora do pouso os passageiros sentiram um grande impacto, mas que, pelo que ele percebeu, ninguém se feriu.   Logo após serem retirados da aeronave, os passageiros foram encaminhados para uma sala da Avianca.  
Segundo a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto JK, todos os passageiros já desembarcaram. A pista onde a aeronave pousou ainda está interditada, mas, de acordo com a Inframérica, a outra pista está liberada e os pousos e decolagens ocorrem normalmente. Bombeiros já fizeram os primeiros procedimentos de segurança no local.
Procurada pela reportagem, a Avianca informou que ainda não há informações oficiais sobre o motivo do pouso.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro