sexta-feira, 28 de março de 2014

Governo teme falta de energia na Copa do Mundo

Governo teme falta de energia na Copa do Mundo

Governo teme falta de energia na Copa do MundoSÃO PAULO - Ministro Edison Lobão disse que talvez lançe campanha de conscientização

foto: Agência Ansa Governo teme falta de energia na Copa do Mundo
SÃO PAULO - O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu a possibilidade do governo lançar uma campanha para conscientizar a população a economizar energia elétrica para garantir que não haja problemas neste setor durante a Copa do Mundo.
Se as chuvas não aumentarem nos dois próximos meses, os reservatórios das hidroelétricas podem ficar comprometidos, informou o ministro em entrevista para a imprensa norte-americana. "Não estamos trabalhando com a hipótese de racionamento de energia, temos convicção de que isso não será necessário", afirmou Lobão. Ele comentou que o governo da presidente Dilma Rousseff não quer repetir o que ocorreu em 2011 quando foi decretado um racionamento de energia e o programa previa multas para quem não cumprisse as metas.
O ministro disse que durante a Copa do Mundo não deve haver uma grande demanda de energia porque as indústrias e empresas devem paralisar suas atividades nos horários dos jogos.
Em cada estádio que receberá as partidas do torneio o governo instalou duas subestações de energia elétrica para evitar problemas, informou Lobão para o Wall Street Journal.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro