sábado, 22 de março de 2014

Tânia Medeiros é julgada hoje pela morte de Daniel Houly

Tânia Medeiros é julgada hoje pela morte de Daniel Houly

Família Houly convida a sociedade para comparecer ao júri popular que acontece em Maceió nesta sexta-feira (21)

Daniel Houly
Foto: Assessoria
Daniel Houly
Acontece nesta sexta-feira (21) o júri popular da médica Tânia Eliane Medeiros, acusada de assassinar o também médico e parlamentar Daniel Houly no ano de 1999. Após 15 anos da morte de Daniel Houly, a família ainda clama por justiça e convoca a sociedade para juntar-se a esta causa. O julgamento começa às 8h, na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), localizada em Maceió, Bairro Farol, Rua Cônego Machado.
Embasados por evidências que levaram o Ministério Público a denunciar a acusada e que serviram de esteio para fundamentar a decisão judicial que determinou o julgamento de Tânia Medeiros pelo Tribunal do Júri, os Houly clamam por justiça. “Chega de impunidade! Gostaríamos de ver o apoio da sociedade neste dia, pois crimes como este não podem ficar sem punição”, exclama Socorro Houly, irmã da vítima.
Daniel Houly morreu em seu apartamento, na cidade de Maceió, no dia 05 de fevereiro de 1999, em decorrência de um disparo efetuado a longa distância em sua perna direita. A acusada, Tânia Medeiros, sustenta a tese de suicídio, versão desacreditada pela família Houly, tendo em vista laudos periciais que atestam que Daniel Houly foi vítima de homicídio e o fato dele nunca ter demonstrado sinais de depressão e insatisfação com a vida. “Pelo contrário, meu irmão era muito realizado pessoal e profissionalmente e amava os três filhos e a família”, ressalta Socorro Houly.
Aos 45 anos de idade, o médico Daniel Houly já havia sido secretário de saúde pelo Município de Arapiraca e pelo Estado de Alagoas. Ele também foi eleito deputado estadual e, na época na morte, ocupava o cargo de vereador e vice-presidente da Câmara de Arapiraca. Daniel Houly foi casado com Marcia Rilvana Marinho Houly Almeida, que faleceu vítima de câncer, e com quem teve três filhos: Rosa Daniele, Julius Daniel e Janaina Daniele.
A acusada, Tânia Medeiros, é filha do ex-deputado José Medeiros e foi a segunda esposa de Daniel Houly. De acordo com a família, o casal teve um relacionamento longo e conturbado, especialmente no final, quando Daniel já pensava em separação, tendo, inclusive, comentado com a família sobre essa pretensão.  
Na segunda-feira (17) a família Houly e amigos de Daniel Houly fizeram uma caminhada por Arapiraca, cidade onde a vítima morou por muitos anos, para lembrar à sociedade a data do julgamento de Tânia Medeiros. A concentração ocorreu na Praça Marques da Silva e cerca de 150 pessoas percorreram ruas de Arapiraca clamando por justiça.
 


Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro