segunda-feira, 31 de março de 2014

Ato pede punição aos torturadores da ditadura

Ato pede punição aos torturadores da ditadura

Manifestação lembrou os 50 anos do golpe militar. Evento aconteceu no bairro do Paraíso, no Centro Diário SP Online
Convocado pela internet, o ato reuniu também pessoas que foram torturadasSebastião Moreira/EFE Convocado pela internet, o ato reuniu também pessoas que foram torturadas
Nesta segunda-feira, 31, um ato foi realizado no bairro do Paraíso, no Centro da capital paulista, em memória aos 50 anos do golpe militar. A manifestação, que contou com cerca de 140 entidades, pediu a punição aos militares responsáveis por torturas e assassinatos. 

O evento foi realizado no local onde funcionava o Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi). Além da punição, as pessoas que participaram do ato pediram a transformação desse edifício em um memorial em homenagem às vítimas. Tombado, o local é considerado hoje um patrimônio histórico.

Convocado pela internet, o ato reuniu também pessoas que foram torturadas durante a ditadura. Além disso, durante o ato, foi lido em voz alta um manifesto em que o 31 de março foi classificado como o "Dia da Vergonha Nacional". O texto continha o nome das mais de 50 pessoas que morreram no prédio, entre eles o jornalista Vladimir Herzog.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro