sábado, 29 de março de 2014

Sobe para 37 número de mortos nos protestos na Venezuela


Sobe para 37 número de mortos nos protestos na Venezuela


Sobe para 37 número de mortos nos protestos na Venezuela
 
foto George CASTELLANO/AFP


 
A procuradora-geral da Venezuela afirmou esta sexta-feira que subiu para 37 o número de mortos devido à violência nos protestos que se registram no país e para 81 as denúncias de alegadas violações de direitos humanos sob investigação.
"Até ao dia de hoje (sexta-feira) o Ministério Público tem 81 investigações por alegada violação de Direitos Humanos, há 17 funcionários dos corpos de polícia e militares privados de liberdade, 3 com medidas cautelares substitutivas e 7 ordens de detenção que ainda não se cumpriram", disse.
Numa conferência de Imprensa em Caracas, Luísa Ortega Díaz precisou que 37 pessoas faleceram na sequência de protestos no país das quais 29 eram civis e 8 funcionários de organismos de segurança do Estado.
O último balanço de vítimas mortais, divulgado no domingo passado, ascendia às 35, enquanto o número de investigações se cifrava em 60.
A responsável indicou ainda que 559 pessoas ficaram feridas, das quais 379 eram civis e 180 funcionários militares e policiais, havendo ainda 168 cidadãos detidos.
Por outro lado, explicou que o Ministério Público tem mantido reuniões com os distintos corpos de polícia, a fim de tratar do tema do respeito pelos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro