terça-feira, 11 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014 – Helder assume candidatura

ELEIÇÕES 2014 – Helder assume candidatura

Helder, o candidato do PMDB, com Jader: aposta na aliança com o PT .

        “Nossa candidata é a presidenta Dilma. Vamos apoiá-la qualquer que seja a decisão do PT. Estamos dialogando e vamos respeitar o calendário e as tendências que existem no Partido dos Trabalhadores. Se houver entendimento entre os partidos, o PMDB lançará o candidato a governador e o PT, o candidato ao Senado.”
        A declaração é de Helder Barbalho, em entrevista ao portal Congresso em Foco, cuja edição desta terça-feira, 11, tem como destaque a candidatura a governador, pelo PMDB, daquele que é apontado como o herdeiro político do senador Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará e a mais longeva liderança política da história do Estado. Sem o ranço do maniqueísmo das disputas paróquias, a entrevista está a uma distância abissal dos vícios de origem que historicamente esfarinham a credibilidade dos dois principais grupos de comunicação do Pará, as ORM, Organizações Romulo Maiorana, da família Maiorana, inimiga figadal de Jader, e a RBA, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação, da família do senador peemedebista.
        “Filho de Jader Barbalho aposta no PT para ser governador” é o título da matéria de abertura do Congresso em Foco, que pode ser acessada pelo link abaixo:


        “Com o apoio do ex-presidente Lula e o aval da presidenta Dilma Rousseff, o peemedebista Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), aposta suas fichas numa aliança com o PT para chegar ao governo do Pará aos 35 anos de idade. Mas enfrenta a resistência de uma ala petista, liderada pela ex-governadora Ana Júlia e pelo deputado federal Cláudio Puty, que lança nesta semana sua pré-candidatura ao governo estadual”, assinala a matéria do Congresso em Foco. “O diretório paraense se reúne, ainda este mês, para decidir se apoia Helder ou concorre com candidato próprio. Uma decisão que ganhou maior expectativa nos últimos dias, com o agravamento da crise entre lideranças do PT e do PMDB nacional”, acrescenta a reportagem.

        O Congresso em Foco sublinha, a propósito, que naquilo que depender de Helder Barbalho, Dilma não tem com o que se preocupar com a decisão do diretório estadual petista. “Nossa candidata é a presidenta Dilma. Vamos apoiá-la qualquer que seja a decisão do PT”, declarou Helder.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro