domingo, 9 de março de 2014

Detetada mancha de óleo que pode ser resultado de queda de avião da Malásia

Detetada mancha de óleo que pode ser resultado de queda de avião da Malásia


Mancha de óleo encontrada durante a operação de buscas, entre a Malásia e o Vietname
 
Uma mancha de óleo de cerca de 20 quilómetros, detetada, este sábado, entre a Malásia e o Vietname, é o primeiro sinal de que o avião da Malásia Airlines, com 239 pessoas a bordo, se terá despenhado no mar. A noite já caiu na região, mas as buscas por mar vão continuar.
"Um avião da Marinha do Vietname descobriu uma mancha de óleo de 20 quilómetros na área de busca, que se presume seja do avião que se despenhou", disse o diretor da Administração da Aviação Civi vietnamita, em declarações citadas pelo jornal norte-americano New York Times.
Trata-se de um rasto constituído por duas linhas de óleo à superfície de água que parecem ser consistentes com o que uma aeronave poderia deixar.
Lai Xuan Thanh disse que comunicou a informação às autoridades de Singapura e da Malásia, mas não foi capaz de especificar se a mancha de óleo está mais próxima do Vietname ou da Malásia.
O Boeing 777-200 voava entre Kuala Lumpur e Pequim. O modelo é considerado um dos aviões mais seguros da história da aviação e é conhecido pela sua capacidade para fazer voos muito longos.
Ao anoitecer, 17 horas após o voo MH370 ter desaparecido, as autoridades vão continuar as buscas por mar. As buscas aéreas foram suspensas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro