segunda-feira, 24 de março de 2014

Egito condena 529 membros da Irmandade Muçulmana à morte

Egito condena 529 membros da Irmandade Muçulmana à morte

Advogados dos membros do ilegalizado partido do ex-Presidente Mohammed Morsi dizem que não tiveram oportunidade de apresentar a sua defesa. 
Alexandre Costa
Após a destituição de Mohammed Morsi, as manifestações de apoio ao Presidente destituído sucederam-se um pouco por todo o Egito
Após a destituição de Mohammed Morsi, as manifestações de apoio ao Presidente destituído sucederam-se um pouco por todo o Egito
MAHMOUD KHALED/AFP/Getty Images
Um tribunal da província do sul do Egito, Minya, condenou esta segunda-feira à pena de morte 529 membros da ilegalizada Irmandade Muçulmana devido ao assassinato de um polícia, tentativa de assassinato de outros dois e ataque a uma esquadra da polícia, entre outros actos de violência.
"O tribunal decidiu sentenciar à pena de morte 529 arguidos e absolveu 16", afirmou o advogado de defesa Ahmed al-Sharif à agência Reuters.
Os advogados de defesa indicaram à agência Associated Press que a sentença foi decidida após apenas duas sessões, onde dizem não ter tido oportunidade de apresentarem os seus casos.
Arguidos presos durante confrontos após destituição de Morsi
Apenas 123 arguidos estiveram presentes, tendo os restantes sido julgados à revelia. A sentença poderá ser alvo de recurso.
A maioria dos arguidos foi presa durante os confrontos que ocorreram na província de Minya, após as forças da ordem terem desmantelado no Cairo dois campos de protesto da Irmandade Muçulmana, a 14 de agosto.
Após a destituição do Presidente Mohamed Morsi, em julho, centenas de membros da Irmandade Muçulmana foram mortos e milhares presos pelas forças de segurança.
A Irmandade Muçulmana foi ilegalizada e considerada um grupo terrorista.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/egito-condena-529-membros-da-irmandade-muculmana-a-morte=f862204#ixzz2wuNYwch8

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro