sábado, 25 de agosto de 2012

Sesa oferece 150 vagas para Bolsa de Incentivo à educação


Estarão abertas de 28 de agosto a 3 de setembro de 2012 as inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado (Proensino/Sesa). Poderão concorrer estudantes que estejam regularmente matriculados nas instituições de ensino superior conveniadas com a Sesa e com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), e tenham cursado, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão da graduação. A seleção oferece 150 vagas e as inscrições online devem ser feitas no portal da Universidade Estadual do Ceará, no endereço www.uece.br/cev.

As bolsas, no valor de R$ 538,37, mais auxílio transporte, são voltadas para estudantes de Administração, Audiovisual e Novas Mídias, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Os bolsistas atuarão nas coordenadorias, núcleos, unidades hospitalares e ambulatoriais da rede Sesa, acompanhados por preceptores e por um supervisor institucional, desenvolvendo atividades inerentes à sua formação acadêmica.

Os candidatos devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades da bolsa; executar, dentro dos prazos pré-determinados, as atividades relacionadas no Plano de Trabalho do Bolsista; não possuir outra bolsa e nem vínculo empregatício com instituição pública ou privada; assinar Termo de Compromisso de Bolsista (TCB). O principal objetivo do PROENSINO-SESA é contribuir para a formação dos futuros trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O processo seletivo constará de duas fases, sendo a primeira uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório e, a segunda, de caráter classificatório, análise de currículo de candidatos aprovados na primeira fase.

fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado

Acesse outras notícias do dia no Blog Ceará é Notícia
www.cearaenoticia.blogspot.com
@cellusrocha

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro