quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jovens são presos e adolescente é apreendido em Castanhal, PA

Um homem de 26 anos também foi preso no município.
Suspeito usaria documentos falsos para tentar empréstimos bancários.

Do G1 PA
1 comentário
Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Castanhal divulgou a desarticulação de um ponto de comercialização de drogas na cidade, além da captura de um homem suspeito de estelionato, que usava documentos falsos para praticar golpes de empréstimo bancário. De acordo com o titular da Superintendência Regional do município, delegado Luís Xavier, o esquema era feito em uma casa e só foi descoberto a partir de denúncias anônimas.
Segundo a polícia, a venda de drogas era feita em uma residência localizada no bairro Saudade I. Ao entrar no imóvel e fazer a revista, os policiais afirmaram que na caixa padrão de energia elétrica da casa havia um embrulho com erva semelhante a maconha. Além disso, os agentes informaram que 18 "petecas" de substância semelhante a cocaína foram encontradas no forro da sala.
Dois irmãos foram encontrados no interior da casa, um adolescente de 17 anos e outro jovem de 19. Além deles, os policiais encontraram a namorada do irmão mais velho, de 18 anos, suspeita de agir junto com o companheiro no roubo de motocicletas. Na delegacia, a polícia disse que o rapaz foi reconhecido por quatro vítimas por envolvimento em roubos de motos.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e está recolhido à disposição da Justiça. A droga foi encaminhada para perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Castanhal.
Crime de estelionato
Também no município de Castanhal, a equipe de policiais prendeu um homem de 26 anos suspeito de praticar o crime de estelionato. Segundo a polícia, ele usava os documentos para tentar obter empréstimos bancários na cidade. Uma agência do Banco do Brasil teria acionado a polícia para se prevenir.
Segundo os funcionários do banco, o suspeito teria apresentado um contracheque falso com declarações falsas. Assim, a equipe de policiais civis foi até a agência e prendeu em flagrante o suspeito no momento em que estava de posse do documento. Ele foi autuado em flagrante pelo crime e está recolhido à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro