terça-feira, 7 de agosto de 2012

A difícil missão de conquistar o voto do cidadão que não acredita mais em políticos.



O político que a população precisa realmente existe? Pergunta um cidadão depois de ouvir o vigésimo candidato lhe pedir voto nesta terça-feira (07).

Se existe, onde ele está? Questionou o borracheiro. “Promessas e mais promessas (...) é sempre a mesma coisa. Eles (os políticos) dizem que está na hora de mudar, mas mudar o que? (ele mesmo respondeu) senão a própria vida deles. Quer saber: ninguém me dá nada, trabalho e não dependo deles,” disse o cidadão.

Não podemos generalizar, mas de certa forma ele está cheio de razão. Afinal se eu fosse escrever o que já vi em Campos dos Goytacazes, ficaria dias relatando fatos que denotam a falta de consideração que alguns políticos têm com a sociedade. Políticos que para defender seus interesses se moldam ao sistema. São comprados. São interesseiros e aceitam até ficar contando historinha no plenário. Discursos demagógicos. No fundo estão somente preocupados em encher os bolsos à custa do povo. Mas como não poderia deixar de responder ao cidadão desacreditado. Disse a ele que por mais que seja difícil escolher alguém, existem candidatos que podem fazer a diferença, entretanto são raros, raríssimos.

“Qual é o seu candidato?” perguntou o borracheiro. Sem hesitar disse a ele: - não serei o vigésimo primeiro a lhe pedir voto, mas analise muito bem às propostas, afinal o que não falta é candidato que não tem proposta.  

O que esperar desses candidatos? O povo tem é que tirar as vendas dos olhos. E não votar porque o candidato é sorridente, se diz "crente", mas votar consciente.

Por: Washington Luiz.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro