sábado, 18 de agosto de 2012

Policiais federais em greve vão acatar decisão que proíbe operação-padrão

Sexta, 17 de Agosto de 2012 - 16:35
Foto: Divulgação
A decisão considera ilegal a operação-padrão realizada por servidores da Polícia Federal e da Políci
O presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Caldas, disse que a categoria vai acatar decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que proíbe a realização de operação-padrão, a convocação de servidores de outras funções para exercer as atividades dos grevistas e também qualquer medida que bloqueie o acesso de servidores ou cidadãos aos serviços.
A decisão considera ilegal a operação-padrão realizada por servidores da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que provocaram transtornos em aeroportos e rodovias do País.
O sindicalista destacou que a operação está dentro das atribuições dos policias e que só não é feita com frequencia por falta de efetivo. “É legalíssimo. Se tivesse efetivo correto, eles (policiais) fariam sempre, revistando todos os passageiros”, disse.
Jorge informa que o sindicato ainda não foi notificado sobre a decisão. Segundo ele, hoje não está programado nenhum movimento, mas os policiais irão se reunir em frente da delegacia para fazer um balanço da operação-padrão realizada ontem (16), no aeroporto de Campo Grande.
Ação causou tumulto no embarque de passageiros. Os policiais ainda revistaram bagagens. Uma grande fila se formou na sala de embarque.
A intenção dos policiais é que para pressionar o governo federal a aumentar o efetivo e a melhorar os salários, os policiais decidiram mostrar serviço e vistoriam a documentação (para verificar se existe algum tipo de restrição para entrada ou saída) de todos que vão embarcar. Os 14 policiais também fiscalizam as bagagens.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro