sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FAÇA VALER O VOTO!


Ao analisarmos os números (que contra os mesmos não há argumentos), dos indicadores sociais na nossa cidade, percebemos o quanto de fragilidade esteve presente nas últimas gestões administrativas e legislativas. Segundo um levantamento feito 53% das ações dos vereadores foram dedicadas a reconhecimento de Utilidade Pública (projetos sem expressão) e 15% de aprovação das Indicações do poder Executivo.Em campanha eleitoral , nenhum deles demonstrou a possibilidade de “gastar” esse percentual do tempo, em ações dessa natureza. Essa possibilidade não fazia parte do discurso, pois se assim o fizesse, ninguém votaria. Os discursos eram outros, mais acalorados, promessas de asfaltamento de ruas, saneamento, emprego, melhores escolas (…).
Legislar dessa forma, mostra não somente o conhecimento político incipiente dos que assim procederam, bem como uma falta de planejamento e/ou de profissionais capacitados ao lado dos vereadores para pensar, criar, escrever, conhecer os problemas e encontrar soluções viáveis para os mesmos. Na verdade, as pessoas que ladeiam os vereadores, depois de eleitos, são os que o “ajudaram” na campanha e nem sempre são profissionais capacitados para estarem ao lado dos mesmos durante o mandato. 
Os vereadores pagam o mínimo possível para os assessores, que por sua vez não se vêem obrigados e nem capacitados pelo próprio Legislativo para, de fato, pensarem em construir soluções para os problemas que assolam a cidade. Assim, se observarmos que durante todo um período legislativo de 4 anos, o que se montou de fato de projetos que pudessem favorecer pelo menos a metade da população, o nosso voto já teria valido a pena. 
Para encerrar, volto meus argumentos agora para a esfera executiva e vejo que a cidade precisa de um Gestor, de alguém que possa gerir os recursos disponíveis, que gerencie, que conduza a cidade ao crescimento com desenvolvimento, que determine, que seja articulador e que nos represente de fato, (porque de direito o voto já o legitimaria, mas nem todo aquele que é legitimado pelo voto a nos representar o fazem com seriedade e capacidade). Que garanta a funcionalidade e continuidade das tarefas que precisam ser desempenhadas. E esse gestor de nada servirá se não dispor de uma equipe técnica competente sob seu comando.
AC.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro