domingo, 26 de agosto de 2012

Internacional – Morre Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua


Neil Armstrong – Foto: NASA
Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua durante a missão Apollo 11 em 1969, morreu. Ele tinha 82 anos. Sua família em nota à imprensa informou seu falecimento.
“Estamos de coração partido ao dividir a notícia de que Neil Armstrong faleceu após complicações ligadas a procedimentos cardiovasculares. Neil foi um marido, pai, avó, irmão e amigo amoroso.” diz a nota.
Neil Armstrong - Foto: NASA
Armstrong passou por uma cirurgia de emergência no coração no dia 7 de agosto, e desde então estava se recuperando no hospital em Cincinnati, onde morava com a esposa. O motivo da cirurgia teriam cido quatro entupimentos em suas artérias encontradas pelos médicos.
Nascido em 5 de agosto de 1930, Armstrong foi piloto da Marinha dos Estados Unidos entre 1949 e 1952 e lutou na Guerra da Coreia. Em 1955, se formou em engenharia aeronáutica pela Universidade de Purdue e se tornou piloto civil da Naca (Conselho Nacional de Aeronáutica) agência que antecedeu a NASA.
“Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.” foi a frase dita por Neil Armstrong que entrou para a história junto com ele, ao pisar na lua em 20 de julho de 1969.
Com informações da NASA.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro