segunda-feira, 6 de agosto de 2012

NOTÍCIAS DA MORTE DE EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE DOM ELISEU AINDA É DESTAQUE BRASIL AFORA


        Em maio, o ano era 2010, o atual Secretário de Educação, Roque Rodrigues Filho, já recebera propostas para substituir o seu grande amigo e irmão de igreja, Francisco das Chagas (Chiquinho)... 

LEIA na íntegra matéria completa, sobre como Chiquinho deixou o cargo
   

Dom Eliseu -
Amigos e familiares pedem que polícia dê uma resposta sobre desaparecimento
 
CASTANHAL do correspondente
Completa hoje um mês que o ex-secretario de Educação de Dom Eliseu, Francisco das Chagas Silva, de 37 anos, desapareceu daquela cidade sem deixar nenhum vestígio. Para pressionar a polícia que, segundo a esposa de Chagas, a professora Cristiane Conceição, até hoje nada fez para encontrá-lo, amigos e funcionários da rede municipal de ensino daquele município do nordeste paraense vão hoje às ruas, a partir das 15 horas, para participar de um ato público. "Não é mais possível que a polícia ainda não tenha feito nada para ajudar na procura de Francisco. A cada dia que passa, todos nós ficamos mais desesperados", afirma a esposa de Chagas, a professora Cristiane Alves Conceição. Ela disse que seus dois filhos, ambos menores, estão sofrendo muito.
Jessé Lima Pinheiro, coordenador municipal do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), disse que "é preciso que o povo de Dom Eliseu não ignore o fato de que Chagas não pode ser tratado como se fosse um estranho, depois de tanto serviço prestado à nossa comunidade". E pediu empenho de pessoas que possam dar algum tipo de informações que leve ao paradeiro de Francisco Chagas.
A esposa de Chagas contou no ultimo dia 3 de agosto ele foi exonerado do cargo de secretário municipal de Educação, depois de ter trabalhado desde o começo da administração de Joaquim Nogueira. Quinze dias depois, enquanto ele aguardava ser nomeado para ir lecionar em uma escola municipal, Chagas saiu de casa na sua motocicleta, um Honda Bros vermelha, placa NSE-7052, e nunca mais foi visto na cidade. Buscas intensas foram feitas na zona rural de Dom Eliseu e cidades vizinhas, inclusive no vizinho estado do Maranhão. Tudo em vão. A polícia chegou a informar que teria rastreado o celular de "Chiquinho" no sul do Pará.
Na tarde de ontem, a esposa de Chagas esteve reunida com o delegado Miguel Cunha, da diretoria do Interior da Polícia Civil. Ele lhe disse que determinou ao delegado de Dom Eliseu, para que ele ouça todas as pessoas da cidade que eram próximas ao desaparecido. E que amanhã, o delegado receba Cristiane Conceição, para lhe dar ciência do que já tenha conseguido apurar sobre o caso.



Ex-secretário de Educação de Dom Eliseu é enterrado

Evandro Corrêa 
Dom Eliseu, PA
Familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades compareceram, na manhã de anteontem ao velório do ex-secretário de Educação de Dom Eliseu, Francisco das Chagas Silva, 37 anos, que estava desaparecido há mais de 30 dias. O corpo da vítima foi encontrado por funcionários da Rede Celpa, dentro de um matagal às margens da rodovia BR-222, à altura do município de Rondon do Pará.
O delegado Marco Antonio Oliveira, titular da Depol de Rondon, que preside o inquérito, disse que aparentemente, as evidências apontam para um provável acidente na rodovia BR 010. No entanto, a polícia não descarta outras possibilidades.
Conforme informações obtidas junto a pessoas próximas da família, Francisco das Chagas Silva foi exonerado do cargo de secretário de educação de Dom Eliseu no dia 3 de agosto deste ano (O ano era 2010). Ele trabalhava na prefeitura desde o início do governo do atual prefeito, Joaquim Nogueira, PMDB. Até a data em que desapareceu, o ex-secretário estava aguardando ser relotado em sua escola de origem, Maria de Nazaré.
Na manhã de sábado, 23, durante o velório em Dom Eliseu, professores e "membros" do SINTEPP fizeram várias homenagens ao colega.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro