sábado, 9 de novembro de 2013

DOM ELISEU: A UNIÃO CONTRA A OPRESSÃO

 PROFESSORES DE ITINGA DO PARÁ E DOM ELISEU INTERDITAM BR-010
Jessé Pinheiro
ITINGA/DOMELISEU-PA.





Trabalhadores em educação de Dom Eliseu interditam BR-010, nesta manhã, 08/11/13.
Os trabalhadores em educação do município de Dom Eliseu acabam de fechar a BR-010 (Belém/Brasília), nesta manhã em protesto pelo descaso com que o Prefeito Joaquim Nogueira Neto (PMDB), vem tratando os trabalhadores em educação do município.

Recentemente, duas decisões favoráveis à Subsede de Dom Eliseu foram concedidas por dois juízes da cidade contra a prefeitura. Uma proferida pela Juíza Substituta, Apoema Carmem S. V. D. M. Santos, que determina o retorno dos descontos em folha dos filiados do sindicato, suspendidos pelo próprio prefeito sem amparo legal e outra pelo Juiz Titular Manoel Antonio Silva Macedo, que determina a reintegração ao cargo de 12 (doze) servidores concursados exonerados sem processo administrativo em decreto 018-GP de 08|04|2013. Além da determinação da volta da gratificação de nível superior, também suspensas sem amparo legal pelo prefeito.

Os representantes procuram o Ministério Público, porém, não houve qualquer manifestação sobre o caso até o presente momento e para tentar pressionar as autoridades a se manifestarem a respeito, interditaram nos dois sentidos a Belém/Brasília nos dois sentidos até que se tome uma decisão no sentido que o prefeito acate as decisões judiciais.
Lembramos que os protestos ocorridos no primeiro semestre, duramente reprimidos pela PM, ouve várias pessoas feridas por reivindicarem melhores serviços públicos na cidade. O prefeito responde ainda, por várias ações na justiça de pelos menos meia dúzias de inquéritos judiciais.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro