segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Corpo do menino Joaquim, desaparecido em Ribeirão Preto, foi encontrado em Barretos

Corpo do menino Joaquim, desparecido em Ribeirão Preto, foi encontrado em BarretosCorpo do menino Joaquim, desaparecido em Ribeirão Preto, foi encontrado em Barretos

Por Redação - Rádio Gospel FM



Na tarde deste domingo (10/11), o corpo do menino Joaquim Ponte Marques, 3 anos, que estava desaparecido desde terça-feira (05), foi encontrado no Rio Pardo, na cidade de Barretos em São Paulo. Moradores da região encontraram o corpo e chamaram a polícia e o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
Desde os primeiros dias do desaparecimento, as buscas foram concentradas na região do córrego Tanquinho e no rio Pardo, onde o córrego deságua. Na quarta-feira, um cão farejador da Polícia Militar realizou o mesmo trajeto ao farejar as roupas do menino e as de seu padrasto, o técnico em informática Guilherme Raymo Longo, 28 anos.
Segundo o soldado Ataíde Andrade dos Santos, do canil da PM, o cachorro, chamado Apache, da raça Bloodhound, levou os policiais da casa da família, na rua Brigadeiro Tobias de Aguiar, Jardim Independência, diretamente para o córrego “Eu que conduzi (o cachorro). (…) Se eu não seguro, ele entra no córrego as duas vezes”, disse o policial.
Os policiais também realizaram o mesmo procedimento usando roupas da mãe do garoto, a psicóloga Natália Mingoni Ponte, 29 anos. Segundo o PM, o cachorro não saiu dos arredores da casa nessa ocasião.
A polícia chegou a pedir a prisão preventiva da mãe e do padrasto do menino por causa de contradições em suas declarações, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Problema de saúde
Joaquim era diabético e vivia com a mãe, o padrasto e o irmão Vitor Hugo, de apenas alguns meses. Segundo uma pessoa próxima à família, que não quis se identificar, a doença do menino foi descoberta recentemente e ele havia ficado 20 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No boletim do desaparecimento registrado na Polícia Civil, a mãe relatou que acordou por volta das 7h e foi até o quarto da criança, mas não a encontrou. Em seguida, procurou pelos demais cômodos e na vizinhança, também sem sucesso. O garoto vestia uma calça de pijama com bichinhos quando foi visto pela última vez.
As janelas da casa possuem grades e não havia sinais de arrombamento. O Corpo de Bombeiros e a polícia fazem buscas na região desde ontem.
Pai diz que alguém de ‘dentro’ levou Joaquim
O pai de Joaquim acredita que seu filho pode ter sido levado por alguém de dentro da residência, onde viviam a mãe e o padrasto. “Ele sumiu de casa. Estava só com os dois lá dentro, e estão alegando que ele pulou um muro de 3 metros, mas eu não acredito nisso”, afirmou. “Alguém lá de dentro foi quem levou ele, porque uma criança de 3 anos não tem capacidade de sair de casa às 3h da manhã e pular o portão”, disse Artur Marques, pai do menino, que também acredita na possibilidade de que alguém possa ter entrado no local.
O caso do desaparecimento de Joaquim ganhou destaque na mídia, e mobilizou artistas que passaram a divulgar fotos da criança nas redes sociais. Os cantores Ivete Sangalo e Marcelo Falcão, vocalista da banda O Rappa, a apresentadora Angélica e os atores José Loreto e Giovanna Ewbank são algumas das celebridades que publicaram um pedido de ajuda para localizar o menino.
Justiça decreta prisão temporária de mãe e padrasto de Joaquim
A Justiça de Ribeirão Preto-SP aceitou, na noite deste domingo (10) o pedido de prisão temporária do casal Natália Mingoni Ponte e Guilherme Raymo Longo, mãe e padrasto de Joaquim Ponte Marques.
Guilherme Longo e Natália Ponte foram presos na noite deste domingo em Ribeirão Preto
Com o encontro do corpo do menino e a confirmação de que ele não morreu afogado, a polícia decidiu fazer o novo pedido de prisão, aceito pelo juiz plantonista Cássio Ortega de Andrade.
A Justiça havia negado anteriormente o primeiro pedido feito pela polícia, sob a alegação de que o casal estava auxiliando nas investigações.
De acordo com o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, os dois já foram presos. Mas, por motivos de segurança, o destino de ambos não foi informado.
A polícia também aguarda para esta segunda-feira (11) o deferimento do pedido de quebra do sigilo telefônico do casal, feito na última sexta-feira.
(*) Com informações do Terra e Agências

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro