domingo, 20 de outubro de 2013

200 casas destruídas nos piores incêndios da década

200 casas destruídas nos piores incêndios da década

200 casas destruídas nos piores incêndios da década

Fotografia © REUTERS/SEVEN NETWORK/ via Reuters
Cerca de 200 casas foram destruídas pelo fogo no estado da Nova Gales do Sul, na Austrália, onde os bombeiros alargaram o nível de alerta devido aos incêndios florestais, já considerados os piores em uma década.
As autoridades confirmaram que as chamas destruíram 192 casas em Springwood e Winmalee, nas Montanhas Azuis, a oeste de Sydney, e danificaram outras 109.
O Serviço de Incêndios Rurais alertou que os danos podem aumentar nas próximas horas, já que existem várias dezenas de casas ameaçadas em Lithgow e Springwood, onde hoje de manhã foi declarado o nível máximo de alerta.
Em Springwood, os 24 pacientes e 17 trabalhadores do hospital local foram levados para outra unidade de saúde por precaução.
As autoridades recomendaram aos habitantes do este de Mountain Lagoon que se retirassem da zona e apelaram aos residentes em Dargan e Bell que se refugiassem em casa por ser demasiado tarde para fugir, numa altura em que há muitas estradas cortadas pelo fogo.
"Estes incêndios não estão em absoluto sob controlo (...) Há uma frente de quilómetros e quilómetros", alertou o vice-comissário do Serviço de Incêndios Rurais, Rob Rogers.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro