segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Victorino vê mais compromisso e melhora significativa com Dorival

Victorino vê mais compromisso e melhora significativa com Dorival

Zagueiro valorizou posse de bola na Arena da Baixada e solidez e compactação no sistema defensivo em relação a equipe de Gareca

Victorino acredita que Palmeiras foi mais compacto e sofreu menos com o rival na Arena da Baixada (Cesar Greco/Foto Arena)
Victorino acredita que Palmeiras foi mais compacto e sofreu menos com o rival na Arena da Baixada (Cesar Greco/Foto Arena)
Em três dias de treino e no jogo contra o Atlético-PR, segurando o empate na Arena da Baixada mesmo atuando com um a menos desde os 17 minutos do segundo tempo, Dorival Júnior já se mostrou melhor que Ricardo Gareca. Escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira, Victorino não usou essas palavras e controlou suas frases ao fazer comparações, mas apontou mais compromisso do Palmeiras e melhora em campo.
“Percebi mudança na posse de bola. Jogamos mais, tocamos mais a bola e fomos mais incisivos, tivemos mais situações de gol. Defensivamente, fomos um time mais sólido, compacto, com as linhas mais juntas. Tivemos uma melhoria bastante significativa”, disse o uruguaio, que entrou nos primeiros minutos de jogo e, inicialmente reserva, viu o elenco mais preocupado em evitar o rebaixamento.
Veja também:
Com a camisa do Corinthians, Kia vira balde de gelo e desafia Andrés
Após desentendimento, Fred homenageia ‘nação fluminense’
Jogador recebe na grande área, dribla Neuer e perde gol feito
“Mudança de treinador sempre gera um ambiente diferente, mexe com o astral. Pode ser motivação, porque todos querem mostrar ao novo treinador que pode jogar e ser titular. Não dá para falar sobre treinos ainda porque foram poucos, mas, no jogo, o compromisso foi muito bom. Quem ficou fora também ajudou”, elogiou o zagueiro.
Demitido há uma semana, Gareca só tentou se aproximar do elenco, segundo o diretor executivo José Carlos Brunoro, na concentração em Atibaia, durante a Copa do Mundo, quando chamou os jogadores individualmente em seu quarto para conversar. Depois disso, não participou mais de reuniões, era o último a aparecer no gramado e, após perder do Sport, não treinou a equipe para os seus três últimos jogos no clube.
Com essa postura, o argentino só conseguiu cinco pontos em 27 que disputou no Brasileiro, chegando a ver o time na última posição por conta do desempenho. Com Dorival, o elenco recebeu elogios pela disposição para somar ponto em Curitiba nesse domingo.
“Quando estavam 11 contra 11, foi um jogo muito bom para nós. Se ficassem 11 contra 11 até o final, teríamos grandes chances de virar porque jogamos bem melhor do que eles, com situações de gol”, analisou Victorino, apostando que o calendário apertado, diminuindo o número de treinos, não será problema com Dorival.
“Vamos treinar com muita intensidade, fazer trabalhos táticos e conversar muito fora do campo. Só estando aqui dentro, vamos conhecendo a comissão técnica nova e eles vão conhecendo os jogadores. Mesmo nessa sequência de jogos, dá para a comissão técnica transmitir o que quer em campo e que façamos isso no dia do jogo”, apostou o uruguaio.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro