segunda-feira, 15 de setembro de 2014

No Pará, por ser negra, universitária recebe ameaça de morte em rede social

No Pará, por ser negra, universitária recebe ameaça de morte em rede social

Ela levou o caso à Polícia Federal e à Polícia Civil; caso será investigado.

    Mensagem de racismo foi postada em rede social de universitária
Uma estudante de engenharia ambiental de uma universidade do Pará, de 27 anos, registrou um boletim de ocorrência após receber ameaças de morte por ser negra. As mensagens foram enviadas por meio de redes sociais.
A vítima levou o caso à Polícia Federal e Polícia Civil. A PF informou que vai investigar o caso, mas que será difícil identificar o suspeito porque as mensagens foram postadas no próprio computador da jovem.
Esse é o segundo caso recente de racismo nas redes sociais. Um casal de Muriaé, em Minas Gerais, se deparou ao entrar em seu perfil no Facebook com mensagens como “Onde comprou essa escrava?”. A menina, negra, tinha publicado uma foto com o namorado, que é branco. (R7)
Nota do Ministério Público do Estado
Instado a se pronunciar, o Ministério Público Estadual, por meio da Assessoria de Imprensa, enviou a seguinte nota:
A promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Lucinery Helena Resende Ferreira do Nascimento, tomou conhecimento através das mídias sociais do caso de racismo contra uma jovem de Altamira.
O Núcleo de Violência contra a Mulher se posicionou pois trata-se de uma agressão a mulher.
A promotoria já manteve contato com a advogada Luana Tomaz, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil.
A promotora Lucinery Ferreira também já entrou em contato com os promotores de Justiça de Altamira Rodrigo Aquino Silva e Antônio Manoel Cardoso Dias. Os dois tem atribuição criminal e irão acompanhar o inquérito policial que já foi instaurado.
Lucinery Ferreira colocou ainda o Núcleo de Enfrentamento à disposição, caso seja necessário, para inserir a vítima na rede de proteção do estado (assistência social, abrigo e demais medidas).
Assessoria de Imprensa do MPE/PA

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro